Falgaroso Rosé

Um vinho rosé do Douro que resultou da associação da tradição e dos conhecimentos da geração mais antiga à modernidade e entusiasmo da geração mais jovem deste projeto familiar. 

Um vinho autêntico que expressa as características do terroir e que reflete a personalidade de cada uma das castas, tradicionais portuguesas que estão na origem do mesmo. É um vinho que guardamos na memória pelos seus aromas varietais, a sua tensão final deixa uma longa despedida e a certeza de que iremos querer mais.

Um rosé bastante gastronómico e sério mas, ao mesmo tempo, elegante e fresco. Ideal para um almoço ou jantar descontraído e simples ou como aperitivo de entrada para um jantar especial.

Falgaroso Tinto

Já ninguém tem dúvidas da sensualidade do Douro no mundo dos vinhos: pela paisagem, pelo clima, pelas histórias dos produtores, pelas quintas ancestrais apoiadas em socalcos, pelos vinhos que dali resultam.

O Falgaroso Tinto é um DOC duriense muito genuíno. As castas são as típicas castas do Douro – Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinto Cão – o aroma é intenso, cheio de frutos vermelhos maduros, ginja e ameixa, e na boca é denso e persistente, mas bastante suave. Para além disso, é um vinho tão versátil que vai querer bebê-lo a acompanhar pratos de peixe ou carne: tanto está à altura de um polvo à lagareiro, como enaltece uma perna de peru assada no forno.

Falgaroso Branco

Um vinho branco do Douro simples e despretensioso. A conjugação das castas escolhidas para este vinho define o seu equilíbrio:

A Malvasia Fina atribui-lhe elegância e frescura, a Rabigato marca a acidez e as notas citrinas, e a Viosinho dá-lhe alguma estrutura e intensidade (e uma nota aromática ligeira de marmelo). Para usufruir de uma boa experiência gastronómica, experimente este vinho com saladas onde a fruta está presente, a junção dos aromas do Falgaroso branco com os aromas da fruta resultará numa combinação divinal. Se estiver corajoso junte um fio de mel e um punhado de frutos secos para um efeito ainda mais arrebatador.

Qta Penedo do Salto Reserva

QUINTA PENEDO DO SALTO RESERVA TINTO

Um Reserva do Douro quase dispensa apresentações: é sempre, por excelência, um vinho de destaque em qualquer prova, pela sua elegância, maturidade, equilíbrio e estrutura.

O Quinta Penedo do Salto Reserva Tinto, composto por Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinto Cão, fez estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano, o que lhe permite uma mistura apetecível de notas de frutos vermelhos maduros, como ameixas pretas, e baunilha.

Para beber com qualquer refeição mais condimentada. Se for arrojado, experimente com uma cozinha mais picante, como um prato indiano. Se prefere o que é nacional, adira aos pratos típicos do Douro, como um cabrito assado no forno, perdiz estufada, javali ou até um bacalhau. Seja qual for a escolha, não vai falhar a harmonização com este reserva.