Skip to content

Vinhão

Sobre

De origem inegavelmente minhota, o vinhão rapidamente se expandiu para o Douro, onde é conhecida como Sousão. É a cor negro-azulada que confere aos vinhos, que torna esta casta única. Foi esta característica que a tornou tão apetecível no Douro, graças à necessidade de extrair rapidamente cor para o Vinho do Porto. É a casta tinta mais cultivada na região dos vinhos verdes, produzindo vinhos de acidez bastante elevada e inquieta.

O Vinhão de São Caetano apresenta uma cor violeta retinta e um carácter encorpado. Sobressaem os aromas de frutos silvestres e uma marcada adstringência que o torna único. Tendo a vivacidade característica dos Vinhos Verdes, é equilibrado e com um final persistente. É um vinho de vincada personalidade, genuíno e típico. Um vinho tão tradicional e típico da região dos Vinhos Verdes, apenas poderia ir bem com pratos dessa mesma região. Experimente degustar uma garrafa deste vinho retinto com um arroz de lampreia, vai ser o único capaz de limpar o palato.

Notas de prova

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Como servir

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Tipo de Vinho: Tinto
Região: Marco de Canavesses

Ideal para acompanhar com...

Vinhão
Vinhão
Vinhão

Vinhos semelhantes

Loureiro
Vinho Verde Branco
Azal
Arinto

Bem-vindo à PMC Wine & Food!

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Pela sua saúde, beba com moderação.