Skip to content

Espadeiro

Sobre

Uma casta portuguesa, com origem na região dos vinhos verdes, dá origem a vinhos de boa acidez e de cor rosada clara ou rubi muito aberta. Geralmente utilizada para produzir vinho rosé.

Cor salmão e aroma discreto, mas muito limpo, leves notas de morangos e framboesas. A fruta mostra-se bem mais expressiva na boca, avivada pela acidez equilibrada compensada por muito ligeira doçura. Um Espadeiro bastante correcto, adequado como aperitivo ou pratos de massa.

Acompanhe este vinho com um clássico da cozinha italiana, esparguete à carbonara. O espaguete pode ser feito com creme de parmesão, ou gema de ovo. O Espadeiro é a escolha certa, com notas minerais e de frutado, apresenta-se de forma mais elegante, e com comportamento mais doce. Como a gema cobre a boca com seu sabor característico, pede-se um vinho que tenha a capacidade de limpar o paladar.

Notas de prova

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Como servir

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Tipo de Vinho: Vinho Verde Rosé
Região: Marco de Canavesses

Ideal para acompanhar com...

Vinhos semelhantes

Loureiro
Vinho Verde Branco
Azal
Arinto

Bem-vindo à PMC Wine & Food!

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Pela sua saúde, beba com moderação.