O Jaburu Tinto, vinho próprio da PMC Wine & Food, conquista medalha de ouro naquele que é conhecido como o ditador das últimas tendências do mundo vinícola: o Concurso Mundial de Bruxelas.
A PMC Wine & Food anuncia a distinção de uma das suas marcas próprias, o Jaburu Tinto, no Concurso Mundial de Bruxelas de 2020. Além da marca Jaburu, a PMC Wine & Food é ainda detentora dos vinhos Malandra.
Este ano participaram no Concurso Mundial de Bruxelas 8.500 vinhos de 46 países produtores e, ainda que com as devidas restrições e respeitando as regras sanitárias, foi possível levar a cabo os três dias de prova habituais. As medalhas foram distribuídas por 40 países diferentes e Portugal arrecadou um total de 306. O vinho Jaburu Tinto venceu uma delas, a medalha de ouro.
De cor rubi, aromas de frutos vermelhos, com boa definição e algumas notas balsâmicas com nuances de chocolate negro e folha de tabaco, o Jaburu Tinto vem do Alentejo e nasceu a partir de castas Syrah, Cabernet Sauvignon, Aragonês e Alicante Bouschet. Na boca revela-se fresco, com boa acidez, com taninos bem maduros e equilibrados, e termina com um final sedoso, elegante e com média persistência.
Embora seja conhecida enquanto empresa dedicada à comercialização de vinhos de pequenos produtores, dando voz ao que é nacional, a PMC Wine & Food prima pela qualidade dos seus serviços e produtos, tendo mesmo uma enóloga in house para garantir os altos padrões da mesma, que a marca sempre defendeu e representa. Beatriz Palhais, enóloga da PMC, reforça que o reconhecimento dado ao Jaburu Tinto é “um grande orgulho para nós, mas não necessariamente uma surpresa. Trabalhamos diariamente para fazer chegar os melhores vinhos nacionais às mesas dos portugueses e selecionamos cuidadosamente tanto os produtores que representamos, como a criação das nossas marcas próprias”.