D’Alegria

Adega Cooperativa Silgueiros

D’Alegria is a 100% national wine brand, founded in 2012. The passion, knowledge and experience of the founders in the wine

area dictated the brand’s success.

D’Alegria started by just bottling wine and today directs the entire production process of its wines – from the vineyard, through the winemaking process to bottling.

Currently, D’Alegria has 30 ha of land in the Alentejo and 10 ha in the north of the country to produce its grapes, with the aim of continuing to expand its vineyard area. All stages of wine production are automated and use the latest technologies.

Casal de Pontes Tinto

Na vinha a escolha é criteriosa, sendo a colheita manual, de forma a manter intacto o bago e também com o objectivo de ser feita uma primeira triagem. O transporte até à adega é feito em caixas de 20kg, evitando desta forma o esmagamento precoce da uva. A vinificação dos tintos é feita em lagares de pedra, recorrendo à pisa “tradicional”, sendo realizadas remontagens diárias, de modo a ser extraída uma maior quantidade de aromas e cores.

Casal de Pontes Rosé

Na vinha a escolha é criteriosa, sendo a colheita manual, deforma a manter intacto o bago e também com o objectivo de ser feita uma primeira triagem. O transporte até à adega é feito em caixas de 20kg, evitando desta forma o esmagamento precoce da uva. Na produção uma prensagem suave, com prensa pneumática, seguida de flutuação do mosto, que nos permite ter menos perdas em termos de
rendimento relativamente à decantação. A fermentação ocorre em depósitos de inox a temperaturas controladas.

Casal de Pontes Verde Branco

Na vinha a escolha é criteriosa, sendo a colheita manual, de forma a manter intacto o bago e também com o objectivo de ser feita uma primeira triagem. O transporte até à adega é feito em caixas de 20kg, evitando desta forma o esmagamento precoce da uva. Na produção uma prensagem suave, com prensa pneumática, seguida de flutuação do mosto, que nos permite ter menos perdas em termos de rendimento relativamente à decantação. A fermentação ocorre em depósitos de inox a temperaturas controladas.

Loureiro

A casta Loureiro tem a sua origem no vale do Rio Lima, onde atinge a sua plenitude.  É uma casta muito fértil e produtiva onde a sua flor é um dos seus principais descritores aromáticos, caracterizando-se ainda pela personalidade floral particularmente cristalina, com ênfase na flor de laranjeira, acácia e tília, sendo as notas de maçã e pêssego relativamente comuns nos vinhos a que dá origem.

Normalmente esta casta dá origem a vinhos de acidez equilibrada e este Loureiro de S. Caetano não é exceção. Um vinho de aroma tropical e exuberante, elegante, guloso de acidez equilibrada com um final longo e largo.

Um óptimo vinho para harmonizar com pratos de marisco e de peixe. Sendo tão versátil e gastronómico pode acompanhar uma bela mariscada com este vinho. Em alternativa, pode experimentar beber este vinho juntamente com pratos orientais onde o gengibre é rei.