Com esta nova aquisição ao portefólio, a PMC Wine & Food segue a estratégia de crescimento delineada nos últimos anos.
Quinta da Bica: aroma frutado desde 1989
Propriedade da família Sacadura Botte desde o século XVII, a Quinta da Bica dedica-se à produção e engarrafamento de vinho, operação iniciada por João Sacadura Botte e continuada pela sua família ao longo dos anos.
Reconhecida a nível nacional e internacional pela sua qualidade e prestígio, a produção de vinho começou no ano de 1989 e é apoiada desde 2013 pelo Enólogo Engº. Paulo Nunes, que aplica todo o seu know-how de forma a garantir a melhor oferta possível. A aposta na qualidade e a constante preocupação no melhoramento não só do produto como da imagem são características intrínsecas aos vinhos Quinta da Bica.
Fazem parte do seu portefólio o Quinta da Bica Colheita 2015, apresentando um aroma a frutos silvestres bem maduros, com nuances de cereja e especiarias aliadas à presença de notas de chocolate, o Quitna da Bica Vinhas Velhas 2011 e o Quinta da Bica Jaen 2011, vencedores do prémio Silver do International Wine Challenge 2017. Ambos possuem também um aroma a frutos silvestres bem maduros, nuances vegetais e especiarias, e enquanto o QB Vinhas Velhas 2011 apresenta um sabor que se mostra aveludado e de corpo inteiro com presença elegante e taninos civilizados contribuindo para um final longo, o Quinta da Bica Jaen 2011 prova-se aveludado e de corpo médio.
Todos os vinhos do portefólio estão prontos a consumir e, enquanto o Colheita Tinto 2015 e o Jaen 2011 podem ser armazenados durante 10 anos, o Vinhas Velhas 2011 dura até 20 anos. A temperatura aconselhada para servir é de 18ºC.