Skip to content

Vinhos rosé fresquinhos para dias quentinhos

21 de Junho, 2021

Sabe o que combina com calor? Vinhos rosé. E sabe o que combina com vinhos rosé? A PMC Wine & Food mostra-lhe as melhores sugestões de harmonizações!

Com a aproximação do verão, chega também a vontade de acompanhar os petiscos de bebidas frescas. E, para isso, nada melhor do que um bom vinho rosé.

1. Espadeiro & Tapas

O S. Caetano Espadeiro Rosé é um vinho verde arrojado, cheio de frescura e com um aroma exuberante que o torna perfeito para beber na esplanada do bar da praia, com amigos, a acompanhar uns petiscos como cogumelos salteados, gambas à guilho ou até umas tapas espanholas como polvo à galega, bocadillo de calamares ou uma tortilla.

2. Primavera Rosé c/ abertura fácil & piquenique em família

Quem é que gosta de complicar um piquenique? O Primavera Rosé com abertura fácil é um vinho fresco e aromático, com uma abertura fácil e rápida para que não se tenha de preocupar em andar com um saca-rolhas atrás! Ideal para piqueniques, combina bem com a típica salada de atum com feijão frade ou com um wrap de salmão fumado e queijo creme.

3. Casa da Atela Pinot Noir & Jantar Romântico

Se procura um vinho clássico e sedutor para uma refeição romântica com a sua cara-metade numa noite quente de verão, o vinho Casa da Atela Pinot Noir é uma excelente opção. De cor salmão aberta e aromas elegantes de fruta vermelha, bagas silvestres e especiarias, combina na perfeição com… sushi!

4. Scallabis Rosé & Churrasco

O dia pede um churrasco? Então um churrasco pede uma garrafa (ou mais) de Scallabis Rosé. Este vinho tanto vai bem com uma sardinhada ou com umas belas febras grelhadas, ideal para descontrair e refrescar do calor das brasas, com amigos, numa tarde de verão.

5. Herdade dos Lagos Rosé & Pôr do sol

Imagine o cenário: é domingo, o sol de verão está a pôr-se, e apetece-lhe petiscar algo no terraço. O Herdade dos Lagos Rosé é o vinho para ver o fim de semana terminar enquanto se prepara para mais uma semana de trabalho. Acompanhe-o com um belo prato de hummus com algumas tostas ou legumes crus.

6. Herdade da Ajuda Rosé & Liga dos Campeões

Está a postos para o próximo jogo? Desfrute de um copo de Herdade da Ajuda Rosé, um vinho fresco, clássico e elegante para ver os grandes campeões europeus a conquistarem mais um título. Acompanhe o jogo e este vinho com uma bela tábua de queijos.

Bem-vindo à PMC Wine & Food!

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Pela sua saúde, beba com moderação.