Skip to content

As harmonizações para os Santos Populares

8 de Junho, 2021

Sob o mote “Para os Santos… Os nossos Populares”, a PMC Wine & Food mostra-lhe as melhores bebidas para festejar os Santos Populares em casa!

Para as famosas sardinhas…

Se é fã de tintos, sardinhas e espumantes, então vai encontrar aqui a mais perfeita combinação: um espumante tinto da Bairrada, o Primavera Reserva Tinto Bruto. Experimente… não se vai arrepender.

O caldo verde delicioso…

O caldo verde é um must have dos Santos Populares e pode e deve acompanhá-lo com um bom copo de vinho tinto. O Quinta da Atela Reserva Tinto tem um aroma frutado com dominância das “nuances” de frutos encarnados do bosque, enquanto o Casal das Freiras colheita tinto tem o perfil de vinho genuíno que liga com um prato tão típico como o caldo verde.

Os belos caracóis…

Para acompanhar os caracóis, os vinhos brancos e verdes são reis. Opte por um Scallabis Branco 2018, de cor citrina, aroma e sabor frutado e acidez bem equilibrada, ou por um S. Caetano Loureiro que alia às notas de citrinos e frutos tropicais uma acidez viva e estimulante.

Para refrescar…

Para refrescar, nada melhor do que um bom Jaburu Branco 2020. Dispensa apresentações: é o nosso vinho alentejano, descomplicado, frutado e com bom corpo. que vai bem com tudo.

E para ajudar à digestão!

Por fim, e para ajudar à digestão, as nossas sugestões vão para uma aguardente das Caves Primavera: a Aguardente Vínica Velha Conde d’Águeda, 100% baga, com um sabor macio e austero que proporciona um final de refeição perfeito.

Bem-vindo à PMC Wine & Food!

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Pela sua saúde, beba com moderação.