Skip to content

Malaca Castelão

Sobre

Uma casta tradicional portuguesa, de Palmela, originalmente chamada de Piriquita. Desenvolve-se melhor em climas quentes e solos secos e arenosos. Dá origem a vinhos estruturados, frutados, com notas de groselha e ameixa em calda. Proporciona vinhos de taninos proeminentes e acidez intensa. Os melhores exemplares desta casta prometem uma excelente capacidade de envelhecimento.

O Quinta da Malaca Castelão apresenta uma cor rubi de intensidade média. No nariz conseguimos apreciar notas de geleira de groselha preta e vermelha, alguma framboesa e um toque balsâmico. É um vinho bastante apelativo, potente e estruturado na boca. A sua boa acidez e vertente aromática equilibram o seu teor alcoólico. Este estilo de vinhos é excelente para acompanhar alimentos temperados com ervas aromáticas, como o alecrim ou o tomilho. Pratos de carne ou de peixe assados no forno vão ao encontro deste perfil de vinhos.

Notas de prova

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Como servir

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Tipo de Vinho: Tinto
Região: Algarve

Ideal para acompanhar com...

Vinhos semelhantes

Vale da Parra Branco
Malaca Negra-Mole
Malaca Moscatel Graúdo
Malaca Reserva Sauvignon Blanc