Este vinho resulta da junção de duas castas bastante nobres no mundo dos vinhos – Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon. A Touriga Nacional, de pele grossa e rica em matéria corante, origina vinhos de cores intensas e profundas. A abundância de aromas primários é um dos seus cartões de visita. Já o Cabernet Sauvignon confere aos vinhos bons taninos e uma ligeira acidez, os aromas que predominam são as especiarias e madeira de cedro.
Da combinação destas duas castas resulta um vinho onde o aroma é dominado pela casta francesa, com notas balsâmicas frescas e um leve vegetal. Floral no fundo, graças à Touriga Nacional, que mantém a frescura na boca. Taninos presentes que permitem guardar este vinho por mais anos. A sua complexidade e final de boca seco faz, quem o consome, pedir por comida.
Qualquer grato de carnes de caça faz maravilhas quando combinado com um copo deste vinho. Experimente degustar esta combinação de castas com uma belas costeleta de Javali assada no forno, com alecrim e batatas assadas.