Skip to content

Descubra as melhores harmonizações para os seus petiscos de verão

13 de July, 2021

Se não sabe com que vinho beber os seus petiscos preferidos durante esta altura do ano, descubra tudo aqui.

Com a chegada do verão, chegam também os famosos petiscos. Mas e quando não sabe que vinho beber com cada petisco? Para que isso não aconteça, trazemos-lhe as melhores harmonizações entre petiscos de verão e vinhos!

Amêijoas à Bulhão Pato – Malandra Reserva Branco 2018

De cor citrina e aromas bem definidos com notas de frutos de caroço (alperce e ameixa amarela) De cor citrina e aromas bem definidos com notas de frutos de caroço (alperce e ameixa amarela) bem integradas com alguma mineralidade, o Malandra Reserva Branco 2018 é perfeito para acompanhar este petisco que deixa qualquer um de água na boca.

Choco frito – Falgaroso Branco 2020

Vinho duriense, o Falgaroso Branco é ideal para acompanhar aquele choco frito que tão bem sabe no verão. É um vinho mineral, fresco e leve, com a acidez necessária para acompanhar este prato.

Salada de polvo – Ajuda Colheita Seleccionada (Verdelho)

Com um aroma intenso de frutos tropicais, e alguma complexidade proveniente do estágio parcial em madeira, o Ajuda Colheita Seleccionada é um monovarietal da casta verdelho e é perfeito para acompanhar uma salada de polvo.

Camarão à guilho – S. Caetano Azal

Quem não gosta de um delicioso camarão à guilho? Para acompanhar, um vinho verde S. Caetano Azal, de notas tropicais, com a frescura assegurada, bem como estrutura e acidez para um final longo e persistente.

Chocos à Algarvia – Malaca Crato Branco

Experimente acompanhar os famosos “choquinhos à Algarvia” com uma garrafa de vinho da sua região – o Malaca Crato Branco. Conta com uma cor amarelo limão e notas florais que se misturam com frutos cítricos, que resultam numa combinação perfeita para esta receita típica do Algarve.

Pica Pau – Jaburu Tinto 2017

O Jaburu Tinto 2017 combina bem com todos os pratos de carne, queijos secos ou de pasta mole e… enquanto companhia para o Pica Pau! Tem uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos, com boa definição e algumas notas balsâmicas com nuances de chocolate negro e folha de tabaco.

Welcome to PMC Wine & Food!

Are you of legal age to consume alcoholic beverages?

For your health, drink in moderation.