PMC Wine&Food traz-lhe 3 das melhores harmonizações para este Outono

Está sem ideias para os pratos deste Outono? Inspire-se nas harmonizações da PMC Wine & Food e garanta que cada prato tem o seu convidado de honra especial: o vinho ideal.

O frio já se começou a fazer sentir e com ele chega também a vontade daquela comida de conforto que traz o melhor desta época: a batata doce e… as castanhas! Embora ainda estejamos longe do Dia de São Martinho, já existem castanhas em todos os cantos e o cheirinho que originam só faz com que cresça mais água na boca. Por isso, a PMC Wine & Food, empresa dedicada à comercialização de vinhos de pequenos produtores nacionais e das suas marcas próprias Malandra e Jaburu, traz-lhe as harmonizações perfeitas para dois pratos que condizem na perfeição com os dias de hoje e… para as famosas castanhas!

Fondue de Carne – Malandra Reserva Tinto

Para uma refeição fora do comum, mas aconchegante, o fondue de carne é sempre uma opção divertida, saborosa e diferente… que ao mesmo tempo aquece o estômago e a casa. A sugestão da PMC passa por harmonizá-lo com um vinho Malandra Reserva Tinto, um vinho com aromas bem evoluídos onde se destacam notas balsâmicas, algumas nuances de pederneira, funcho e chocolate negro.

Ovos no forno em cama de Queijo da Ilha e Batata Doce – Herdade da Ajuda Reserva Branco

É seguro dizer que este prato é um early ou late lunch que o deixará satisfeito quase até à hora de jantar! Servido em forma de cupcakes, a melhor parte é que cada um tem apenas 100 calorias e condizem perfeitamente com um vinho branco. O Herdade da Ajuda Reserva Branco é um vinho que na boca se mostra fresco e intenso, com um final equilibrado e de média persistência.

Castanhas – Porto Miguels White Sweet

Já se imaginou num fim de tarde, no sofá, no calor de uma manta com um prato de deliciosas castanhas para ir petiscando? Nota algo em falta? Claro, o vinho! O Miguels White Sweet é um porto que casa na perfeição com sobremesas e em especial com as castanhas graças ao seu sabor doce e fresco. Experimente, não se vai arrepender!