PMC Wine & Food marca presença no Mercado de Vinhos no Campo Pequeno

Evento decorre entre 18 e 20 de outubro e contará com a presença das marcas Malandra e Jaburu, da PMC Wine & Food.

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro a PMC Wine & Food, empresa dedicada à comercialização de vinhos nacionais, marca presença no Mercado de Vinhos do Campo Pequeno com as suas marcas próprias, Malandra e Jaburu.

O Mercado de Vinhos do Campo Pequeno é um evento de referência no panorama vitivinícola nacional e que reúne mais de 100 produtores portugueses com o objetivo de divulgar produtos nacionais exclusivos e de alta qualidade a preços competitivos. Este evento pretende dar visibilidade aos pequenos produtores num encontro de novas descobertas e de autêntica cultura do vinho. Na edição deste ano a empresa opta por estar presente com as suas duas marcas próprias. Quer conhecer melhor quais são?

 

Malandra tinto e branco

O Malandra tinto, colheita de 2017 da região de Vendas Novas, no Alentejo, é criado a partir de uma vindima noturna de forma a manter a integridade física e aromática dos bagos. A sua fermentação ocorre em inox a temperatura controlada com posterior estágio em barrica de carvalho francês e americano no mínimo de 12 meses. Demonstra uma cor rubi com laivos acastanhados, aromas bem evoluídos onde se destacam notas balsâmicas, algumas nuances de pederneira, funcho e chocolate negro. Por sua vez, o Malandra branco, do ano de 2016e da mesma região, conta com uma fermentação de 70% do vinho em inox a temperatura controlada e dos restantes 30% em barrica de carvalho francês por um período de 4 meses. Possui uma cor citrina, aromas bem definidos com notas de frutos de caroço (alperce e ameixa amarela) bem integradas com alguma mineralidade e acompanha bem com risotos, pratos de peixe cru como ceviche e carnes brancas.

 

Jaburu tinto e branco

Proveniente de uma colheita de 2017 também na região de Vendas Novas no Alentejo, o Jaburu tinto provém também de uma vindima noturna com fermentação em inox a temperatura controlada com posterior prensagem em prensa pneumática. Oferece uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos, com boa definição e algumas notas balsâmicas com nuances de chocolate negro. Na boca revela-se fresco, com boa acidez, com taninos maduros e equilibrados, termina com final de boca sedoso, elegante e com média persistência. Já o Jaburu branco, da mesma localidade mas do ano de 2018 é criado a partir das castas Arinto, Antão Vaz e Verdelho e possui uma cor citrina e aromas bem definidos com notas de frutos tropicais como manga e goiaba. É um vinho fresco de verão, que casa bem com pratos de peixe grelhado, carnes brancas e saladas e deve ser servido à temperatura de 6 a 8ºC.