Caves Primavera, Quinta da Atela e Casal das Freiras incorporam portefólio da PMC Wine&Food

A PMC Wine & Food anuncia o início da comercialização dos produtos das Caves Primavera, Quinta da Atela e Casal das Freiras.

As Caves Primavera foram fundadas em 1944 pelos irmãos Vital e Lucénio Rodrigues de Almeida. Manifestando desde cedo vocação universal, a sua estratégia empresarial é dirigida para os mercados internacionais, destacando-se o mercado Europeu e Norte-Americano. Partindo de instalações reduzidas e totalmente manuais, a empresa conta hoje com uma área coberta de 10.000 m2, com equipamentos tecnologicamente avançados.

A Quinta da Atela foi criada em 1346 pelos Condes de Ourém, e foi adquirida em 2017 pelo VALGRUPO. Situada na margem sul do Tejo, em Alpiarça, possui vinhas que se dividem entre castas como Chardonnay, Fernão Pires, Sauvignon Blanc, Gewurztraminer, Arinto, Pinot Noir, Trincadeira Preta, Alicante Bouschet, Caladoc, Aragonez, Syrah, Touriga Nacional, Cabernet, Petit Verdot e Castelão. Trabalha com vinhas com mais de 74 anos, mas também vinhas “sui-generis”, onde foi feita uma frutuosa experiência, através do cruzamento entre o Castelão Francês e Trincadeira Preta. Todo o cultivo é feito manualmente.

Já a Quinta Casal das Freiras, na vizinhança de Tomar, tem origem num antigo foro da Ordem de Cristo (século XV) e é propriedade da família Vidal desde o século XIX. Possui 180 hectares, esta quinta inclui ainda searas, olival e floresta, além dos 16 hectares dedicados à vinha. Tudo isto confere-lhe uma paisagem agrícola diversificada e harmoniosa.

Atualmente, a PMC comercializa vinhos de marca própria, da Adega Cooperativa dos Silgueiros, Adega Regional de Colares, Casal das Freiras, Caves Primavera, Herdade da Ajuda, Herdade dos Lagos, Malaca, Miguels, Quinta da Atela, Quinta do Sobreiró de Cima, Quinta Penedo do Salto, Quinta Vale do Bragão e S. Caetano.