PMC Wine Experience 2019 deu a conhecer portefólio 2019

A PMC apresentou no espaço Espelho D´Água em Belém, o seu portefólio 2019 de marcas distribuídas e comercializadas no mercado nacional e internacional.

Este evento marcou um momento importante na agenda da empresa, que durante o primeiro semestre de 2019 consolidou o seu portefólio, garantindo uma oferta mais abrangente de norte a sul do país, incluindo a opção de oferta de vinhos biológicos, hoje já muito procurados. A PMC apostou no primeiro semestre em algumas Feiras mais importantes a nível nacional, e também internacional, como o SISAB, o Salon Gourmet de Madrid e a semana portuguesa Flavours of Portugal, em Varsóvia.

Dez dos produtores que fazem parte do portefólio 2019 PMC Wine & Food, e que marcaram presença, são, por regiões, Quinta da Bica do Dão, Adega Regional de Colares de Lisboa, Herdade da Ajuda e Herdade dos Lagos (produção biológica) – bem como os Vinhos Jaburu e Malandra – da região do Alentejo, Quinta da Malaca do Algarve, Miguels, Quinta Penedo do Salto e Quinta Vale do Bragão da região Porto e Douro, Quinta do Sobreiró de Cima, de Trás-os-Montes e S. Caetano da região dos Vinhos Verdes.

Todos marcaram presença no evento que teve lugar dia 19 de junho, a demonstrar os sabores e aromas dos seus vinhos, alguns dos quais já premiados este ano no Concurso Mundial de Bruxelas – concurso criado com o objetivo de ajudar os consumidores nas suas decisões de compra e que concede diferentes classificações aos produtos, incluindo três tipos de medalhas: Grande Ouro, Ouro e Prata.

Segundo Pedro Castanheira, CEO da PMC Wine & Food, “este evento de apresentação do nosso portefólio de 2019 marcou um momento importante na nossa relação com os clientes, produtores e parceiros. Acreditamos que o nosso portefólio de 2019, já alargado e incluindo as mais recentes tendências dos vinhos biológicos, tem qualidade de unicidade e representa bem o que Portugal tem de melhor a nível vinícola, de norte a sul do país. Agradecemos também aos nossos produtores que estiveram representados e ao compromisso com a PMC, bem como aos nossos parceiros. Acreditamos que ainda no decorrer de 2019 possam surgir mais oportunidades interessantes a nível da internacionalização, sendo que algumas foram já exploradas no primeiro semestre”.

Distinções de 2019

Foram sete os vinhos do portefólio PMC distinguidos no Concurso Mundial de Bruxelas, dois conquistaram a medalha de ouro: o tinto-douro Quinta Vale do Bragão Reserva 2014 e o tinto-douro Ariso Grande Reserva 2015. Foram seguidos pelo tinto-alentejano Jaburu 2017 com 84.6 pontos, o branco-regional Malandra Reserva 2016 com 82.9 pontos e o tinto-regional Malandra Reserva 2016 com 80 pontos, três marcas próprias da empresa. O tinto-douro Falgaroso obteve uma pontuação de 82.1 e o tinto-douro Quinta Penedo do Salto Reserva 2015 conquistou 81.5 pontos.

A TASTED 100% Blind atribuiu em prova cega uma pontuação de 91/100 ao vinho Quinta Vale do Bragão Reserva 2014, da região do Douro. A degustação, realizada por Andreas Larsson, o melhor sommelier do mundo, foi realizada às cegas em condições ótimas e perfeitamente idênticas a todas as outras provas realizadas pelo mesmo, de forma a garantir que os resultados da degustação são perfeitamente objetivos e confiáveis.

O vinho foi descrito como tendo uma “cor púrpura escura como tinta com um aro mais claro”. O seu aroma foi caracterizado como “intenso e maduro, mais parecido com um porto com frutas pretas puras, especiarias doces, um toque de carvalho e alcaçuz”, o seu paladar “muito denso com sabores intensos e uma persistência muito longa”, oferecendo um toque de “fruta preta, creme de cassis e kirsch com carvalho discreto e picante”.

Dois parceiros especiais marcam presença no evento PMC Wine & Food

Seguindo o mesmo conceito de rigor pela qualidade, pelo ambiente e a diversidade, pelo cuidado e bem-estar, partilhado pela PMC Wine & Food, estiveram presentes dois parceiros da marca a dar a conhecer os seus sabores mais especiais e únicos.

Larica Bolos, marca nacional de bolos, sobremesas e sanduíches que usam os melhores ingredientes frescos e naturais, e ovos biológicos, e os seus bolos, conhecidos como “Naked Cakes”, não utilizam fondant. As Sanduíches de Gelado e Sorbet de diferentes sabores, são produto 100% home-made, confeccionando desde o gelado à própria bolacha. São todas vegan e sem gluten, feitos com linhaça, Becel de Amêndoa e Côco, Farinha Sem Gluten Doves Farm, Leite de Côco biológico, e Spirulina biológica.

Casa da Prisca, é uma marca nacional, com uma forte tradição familiar que marca a origem da marca Prisca ao ano de 1917. Certificada da origem ao prato, está presente em mais de 40 países, oferece um vasto leque de produtos de carme de proco, presunto e enchidos, queijos e compotas.